Microsoft com mais uma oportunidade para aprovação do OOXML
Representantes de 37 países vão reunir-se em Genebra para analisar novamente o Office Open XML. Até 29 de Março poderão alterar o voto que deram há seis meses.
Será a segunda vez em que a Microsoft tenta a aprovação do OOXML como padrão internacional. Há seis meses, o gigante do software não conseguiu reunir os dois terços dos votantes necessários para a aprovação.
Agora, de uma reunião em Genebra, a cargo da International Organisation for Standardisation (ISO) e a International Electrotechnical Comission (IEC) poderá resultar a aprovação necessária. Não haverá votação, mas os representantes terão uma semana de conversações e até 29 de Março poderão alterar a sua posição inicial.
Esta aprovação é necessária, pois muitos países e organismos só podem utilizar formatos que tenham sido aprovados internacionalmente pela ISO.
Citando-me:
Esta aprovação é DESNECESSÁRIA, pois muitos países e organismos podem utilizar software livre, vulgo OpenOffice, com um formato já aprovado internacionalmente pela ISO.
Não passa de uma jogada da Microsoft para tornar o mundo dependente do pacote de programas Mircrosoft Office, quando na realidade, nem é necessário, há alternativas!